Investimento talentoso

Onde posso vender meu ouro? A venda de ouro não é tão espetacular como em “Cash for Rares”. Basicamente, você tem a opção de vender seu ouro on-line ou localmente – por exemplo, para um joalheiro, um negociante de moedas, um comprador profissional ou o banco da sua empresa. Cada rota tem vantagens e desvantagens – e é mais adequada para investimento em ouro ou joias de ouro antigo.

onde vender joia usada

Comprar ouro localmente costuma ser um pouco mais complicado. Isso torna não tão fácil comparar preços. Portanto, é ainda mais importante que você saiba com antecedência quanto pode cobrar pelo seu ouro (veja abaixo).

No entanto, você pode simplesmente fazer perguntas a um comprador local e verificar sua confiabilidade . Por exemplo, você pode perguntar sobre a experiência deles no setor, o processo exato de avaliação ou os custos. É melhor fazer perguntas cujas respostas você já pesquisou anteriormente – e pode verificar adequadamente. Se você tiver um mau pressentimento, procure outro fornecedor.

Joalheiro ou comprador profissional? Comprar ouro localmente é mais adequado se você tiver joias cujo valor exato seja complicado. Um joalheiro pode facilmente determinar o valor do antiquário aqui. No entanto, os descontos nas joalherias podem ser significativamente maiores do que nos compradores. Um joalheiro normalmente não compra muito ouro e por isso exige uma espécie de “dedução de segurança”. Portanto, você não deve ir ao joalheiro com barras e moedas.