Quais habilidades são necessárias?

Mas o espectro de intervenção do dentista é mais amplo. Ele é, portanto, obrigado a realizar radiografias da mandíbula e pequenas operações. Este é particularmente o caso das (temidas) extrações de dentes do siso, mas também da instalação de dentes pivotantes, ou mesmo de enxertos gengivais.

https://drveit.com.br/tratamento/implante-zigomatico/

Pacientes jovens sabem que ter um sorriso bonito às vezes requer alguns anos de aparelho ortodôntico. A ortodontia exige, portanto – além da simples instalação e acompanhamento regular – a criação de um molde para fabricar e encomendar um dispositivo corretivo sob medida.

Por último, o dentista realiza missões de prevenção relativas à higiene oral, por exemplo, e ao cumprimento dos programas de prevenção estabelecidos pelas autoridades médicas.

A profissão de dentista alimenta muitas fantasias. Para muitos, jovens e idosos, sentar-se no banco e ouvir o som do volante é um momento assustador. É por isso que o cirurgião-dentista deve, antes de tudo, ser amigável, tranquilizador e educativo com seus pacientes. Qualidades que simplificarão as relações humanas e o processo de higiene bucal.

Do ponto de vista mais técnico, o dentista deve logicamente demonstrar conhecimento médico perfeito, e ser capaz de diagnosticar rapidamente o problema do seu paciente. O manuseio de ferramentas em uma área sensível do corpo exige rigor, precisão e concentração, inclusive para emergências. Finalmente, esta profissão exige domínio de ferramentas de radiologia.