Respondendo ao comportamento problemático

Em outras palavras, embora uma pessoa que luta para controlar suas emoções possa não estar calculando conscientemente seus acessos de raiva, ela pode recorrer a eles porque não aprendeu uma maneira melhor de resolver problemas ou comunicar suas necessidades. Gestores bem-intencionados muitas vezes respondem às birras tentando consertar o que quer que tenha causado o problema – confortando a pessoa ou dando-lhe tudo o que ela está pedindo. Infelizmente, isto reforça o comportamento de birra, tornando as pessoas mais propensas a continuar a ter acessos de raiva e menos propensas a desenvolver formas mais sofisticadas de gerir os seus sentimentos.

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Quando as pessoas estão agindo mal, os gestores muitas vezes se sentem impotentes. Você pode ter tentado diferentes técnicas de disciplina, mas sem muito sucesso. Na verdade, tentar muitas estratégias diferentes para gerir comportamentos perturbadores pode por vezes ser parte do problema, uma vez que as pessoas respondem melhor a limites firmes que são reforçados de forma consistente. Mas se você ainda não viu progresso, não desanime, porque os gestores têm mais poder do que imaginam quando os filhos estão se opondo. Ao usar estratégias informadas por psicólogos infantis especializados em gerenciamento de comportamento, você pode começar a melhorar o comportamento das pessoas e até mesmo melhorar o relacionamento entre gestores e filhos.

Esta seção começa com algumas regras gerais recomendadas por especialistas em comportamento como estratégias eficazes para responder ao comportamento problemático no momento. Em seguida, examina o comportamento problemático com maior profundidade, o que pode ser útil para os gestores que desejam entender mais sobre por que as pessoas agem assim e como lidar com comportamentos específicos que você gostaria de mudar.