Sala de estar eclética – Mestres da Forbes

Quem não se considera amante das cores pode acabar se surpreendendo ao realizar esse exercício. A maioria das pessoas tem pelo menos uma cor presente em sua casa, mesmo que de forma sutil, o que pode significar que não sabem a melhor forma de incorporá-la em um espaço, diz Linda Hayslett, fundadora da LH.Designs .

5 Cores para Quarto Feminino: Dicas e Ideias Inspiradoras!

“Para uma de minhas clientes, percebi que ela repetia muito os verdes e os azuis em sua arte e em seus quadros de inspiração, mas ela nunca mencionou essas cores”, diz Hayslett. “Peguei isso para a história das cores e ela adorou.”

Hayslett explica como sua cliente nunca imaginou usar azuis e verdes, mas rapidamente percebeu que ela amava essas cores o tempo todo depois de ver como elas estavam visualmente espalhadas por todo o seu espaço.

Mais importante ainda, não deixe que as opiniões dos outros o influenciem muito durante esse processo. “Lembre-se de que a cor é uma escolha pessoal”, diz Yeo. “Não deixe que os outros influenciem as cores com as quais você se sente confortável.”

Em seguida, trabalhe para garantir que o estilo escolhido brilhará em seu espaço específico. Yeo sugere a criação de um mood board começando com algumas cores e vendo se elas se misturam ou contrastam com as cores existentes no espaço. “Tente usar um total de três a cinco tons como guia para criar um esquema de cores harmonioso”, recomenda Yeo.