O papel do conteúdo teórico

Os graduados em cinco estudos referiram-se explicitamente ao papel do componente teórico de um programa como fonte de avanço na prática. Eles acreditavam que o conhecimento teórico especializado que receberam influenciava positivamente o seu desenvolvimento profissional, principalmente onde o aspecto teórico da educação não era abordado na graduação, levando a uma crença de que a incorporação, ou a falta de conhecimento proposicional na educação de nível M pode impactar diretamente o avanço geral das habilidades do graduado.

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Participação social e construção de conhecimento – Nos programas de fisioterapia, enfermagem, clínica geral e saúde pública, a aprendizagem social apoiou a comunicação entre pares e a construção de conhecimentos e experiências, especialmente quando realizada em pequenos grupos. 

Os ambientes colaborativos e de resolução de problemas foram valorizados pelos graduados quando comparados às suas experiências educacionais de aprendizagem mecânica pré-mestrado. A aprendizagem social foi pensada para promover a integração do conhecimento e experiências compartilhadas na prática clínica e a adoção de um modelo biopsicossocial de prática.

Ambiente para reflexão – Alguns pesquisadores descobriram que a reflexão sobre a experiência ajudou mais no avanço das habilidades de raciocínio clínico; especialmente quando os alunos documentaram processos de reflexão. Contudo, nenhum estudo relatou os processos de reflexão vivenciados pelos egressos. Em contraste, a transição de aprendizagem ocorreu quando os educadores facilitaram as reflexões críticas dos alunos e forneceram feedback sobre o desempenho.